Recentemente temos vistos vários posts interessantes sobre como deixar os models mais interessantes, continuando na prática de "thin controller, fat model".
Vejam alguns links abaixo.
http://weierophinney.net/matthew/archives/202-Model-Infrastructure.html
http://weierophinney.net/matthew/archives/201-Applying-ACLs-to-Models.html
http://weierophinney.net/matthew/archives/200-Using-Zend_Form-in-Your-Models.html
http://weierophinney.net/matthew/archives/198-Autocompletion-with-Zend-Framework-and-Dojo.html
http://akrabat.com/2008/12/13/on-models-in-a-zend-framework-application/
Segue também esse ótimo trabalho do Pádraic Brady, um livro online grátis sobre Zend Framework, um ótimo guia para quem está começando e quem é veterano no Zend Framework, com ótimas dicas. Está sendo produzido aos poucos, e já está no capítulo 4, este também sobre models :D.
http://survivethedeepend.com/
Boa leitura.
21 de jan. de 2009
Últimos links da comunidade Zend Framework
Marcadores:
desenvolvimento,
php,
programação,
zend_framework
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu adoro PHP comecei usando ASP dai tive vários problemas limitações. Foi quando resolvi aprender php consegui resolver ver a minha necessidade e ainda ganhei com isso, pois vendi para algumas pessoas uma aplicação multi-usuario para criação de blog. Vejo hoje o php como uma linguagem de grande futuro, ja que existem algumas empresas investindo em aplicações web. Claro que a escolha por uma determinada linguagem depende da necessidade mas hoje um dos primeiros focos quando se fala em desenvolvimento web e php. Cada linguagem tem seu potencial e conseguem atingir um mesmo resultado percorrendo caminhos diferentes.
Algum de vcs já usaram ou tiveram alguma experiência com dotProject no desenvolvimento de aplicações usando como base dotProject?
Marcio Henrique
ww3w3@hotmail.com
Olá Márcio, também vim do mundo ASP pro PHP, é muito melhor, me perdoem os ASPeiros heheh.
Quanto ao dotProject, só fiz alguns testes, mas não cheguei a adotar como ferramenta de trabalho "oficial", mas parece muito bom.
Postar um comentário