21 de jan de 2009

Últimos links da comunidade Zend Framework

Recentemente temos vistos vários posts interessantes sobre como deixar os models mais interessantes, continuando na prática de "thin controller, fat model".
Vejam alguns links abaixo.

http://weierophinney.net/matthew/archives/202-Model-Infrastructure.html
http://weierophinney.net/matthew/archives/201-Applying-ACLs-to-Models.html
http://weierophinney.net/matthew/archives/200-Using-Zend_Form-in-Your-Models.html
http://weierophinney.net/matthew/archives/198-Autocompletion-with-Zend-Framework-and-Dojo.html

http://akrabat.com/2008/12/13/on-models-in-a-zend-framework-application/


Segue também esse ótimo trabalho do Pádraic Brady, um livro online grátis sobre Zend Framework, um ótimo guia para quem está começando e quem é veterano no Zend Framework, com ótimas dicas. Está sendo produzido aos poucos, e já está no capítulo 4, este também sobre models :D.
http://survivethedeepend.com/

Boa leitura.

2 comentários:

Marcio Henrique disse...

Eu adoro PHP comecei usando ASP dai tive vários problemas limitações. Foi quando resolvi aprender php consegui resolver ver a minha necessidade e ainda ganhei com isso, pois vendi para algumas pessoas uma aplicação multi-usuario para criação de blog. Vejo hoje o php como uma linguagem de grande futuro, ja que existem algumas empresas investindo em aplicações web. Claro que a escolha por uma determinada linguagem depende da necessidade mas hoje um dos primeiros focos quando se fala em desenvolvimento web e php. Cada linguagem tem seu potencial e conseguem atingir um mesmo resultado percorrendo caminhos diferentes.

Algum de vcs já usaram ou tiveram alguma experiência com dotProject no desenvolvimento de aplicações usando como base dotProject?

Marcio Henrique
ww3w3@hotmail.com

Arian Maykon (Dead_Thinker) disse...

Olá Márcio, também vim do mundo ASP pro PHP, é muito melhor, me perdoem os ASPeiros heheh.

Quanto ao dotProject, só fiz alguns testes, mas não cheguei a adotar como ferramenta de trabalho "oficial", mas parece muito bom.