11 de jul. de 2008

Ferramentas Web

Nos meses recentes, meio que por causa de traumas de HD's perdidos/queimados, stresses de formatações etc, venho utilizando mais do que o normal ferramentas web grátis/opensource em desfavor das desktop, e compartilho as dicas com quem tenha interesse, pois me tem sido muito úteis, por entre outros fatores não precisar ficar me preocupando se estou com a última versão do arquivo x ou y, ou onde está aquele arquivo z:

  • Google Docs - Tenho utilizado muito tanto pessoal quanto profissionalmente os documentos online (texto e planilhas) que essa suíte nos fornece, tem vários dos recursos encontrados nas famosas ferramentas de escritório como MS Word e MS Excel, ainda não utilizei a Powerpoint Like hehe. Possui recursos de colaboração publicação dos documentos;
  • GoogleNotes - Espécie de bloco de notas web2.0, também com recursos de colaboração/publicação.
  • RememberTheMilk / ClockingIT - Duas ótimas ferramentas de gestão de tarefas, sendo a primeira mais simples que a segunda, ambas com possibilidade de envio de e-mails e compartilhamento de tarefas com colegas;
  • Mind42 - Ferramenta web de mapeamento mental, no estilo do MindManager ou FreeMind, com possibilidade de export/import para vários formatos, além de colaboração e publicação;
Por hora acho que é só, se eu lembrar de mais alguma posto novamente :D
Para mais links interessantes acesse o meu del.icio.us.

Nenhum comentário: