23 de mai de 2007

Zend Framework e M$ SQL Server - Problems

Opa galera, infelizmente minha solução pra o Zend Framework funcionar com o MS SQL Server não está 100% "legal", porque mudar diretamente na classe do Zend não é recomendado, a melhor forma seria herdar a classe com "defeito" e especializá-la, no meu caso do Zend ficou faltando uma classe na qual tive problemas para conseguir o feito.

Quem quiser verificar como fiquei e queira tentar algo, aceitar o desafio, o link pro post no fórum do iMasters onde coloquei o problema se encontra no título deste post.

Vlw galera, quando tiver um tempo tentarei novamente, e caso tenha sucesso atualizarei-os.

11 de mai de 2007

Work-a-holic (O Retorno)

Estava eu hoje voltando para casa, feliz e satisfeito com o trabalho realizado ultimamente hehe, e me veio a cabeça a frase de um amigo e ex-chefe Arthur (Tuca/Bolinha de pêlo) "Porra, é bom demais aprender!" hehe, e realmente é, ultimamente estou utilizando nas novas aplicações que estou trabalhando o Zend Framework e algunas bibliotecas javascript(prototype, script.aculo.us...) e PHP (JpGraph, slGrid, PHPReports...).
E graças a isso estou me livrando do tal CodeCharge hehe, venhamos e convenhamos, ferramentas RAD são uma mão na roda, mas nada deixa um programador mais feliz do que linhas e mais linhas de código, horas de quebra-cabeça, estudos, aprendizado de novas ferramentas etc. E é por isso que estou tão empolgado hehe.
E fiquei um pouco mais hoje devido ao fato de o pessoal da empresa na qual estou hoje, ter pedido uma apresentação do "modelo de aplicação" que montei utilizando as ferramentas/bibliotecas já citadas, eles querem ter idéia se utilizar PHP pode ser mais produtivo do que Java, pois eles tem umas aplicações em Java e pelo que soube algumas estão com o projeto atrasado hehe.
Não quero dar corda aqui para que aquela velha lenda volte a tona, "Java é lento", "Java é improdutivo", blá blá blá... Pelo contrário, sou um amante do Java, demais, infelizmente não estou trabalhando com o bendito atualmente, só em casa (apesar de ser pouco devido ao trabalho), mas como sou desenvolvedor/programador e amo isso mais ainda, também estou gostando e tirando proveito da minha experiência com PHP, sem falar no fato de que quando o trabalho te consome (no bom sentido), e você se afunda nos estudos e implementações ai é só alegria hehehe. Até que fizeram um bom trabalho "copiando" algumas coisas do Java ehhehe (no flames please).
É isso, depois vou ver se arrumo paciência pra postar a solução pra o Zend Framework funcionar com o M$SQL, as classes que foram especializadas.

Abraços dudes !

1 de mai de 2007

Meus filhotes

Esses dois ai são os filhotes lá de casa hehe, a Polly (Cocker Spaniel) e o Tobby(York Shire) (sim, ele é macho hehe, é pq colocaram o laço pra tirar os pêlos da cara). Mô chamego lá em casa hehe.
Cá entre nós, eu gosto mais da Polly :D