11 de mai. de 2007

Work-a-holic (O Retorno)

Estava eu hoje voltando para casa, feliz e satisfeito com o trabalho realizado ultimamente hehe, e me veio a cabeça a frase de um amigo e ex-chefe Arthur (Tuca/Bolinha de pêlo) "Porra, é bom demais aprender!" hehe, e realmente é, ultimamente estou utilizando nas novas aplicações que estou trabalhando o Zend Framework e algunas bibliotecas javascript(prototype, script.aculo.us...) e PHP (JpGraph, slGrid, PHPReports...).
E graças a isso estou me livrando do tal CodeCharge hehe, venhamos e convenhamos, ferramentas RAD são uma mão na roda, mas nada deixa um programador mais feliz do que linhas e mais linhas de código, horas de quebra-cabeça, estudos, aprendizado de novas ferramentas etc. E é por isso que estou tão empolgado hehe.
E fiquei um pouco mais hoje devido ao fato de o pessoal da empresa na qual estou hoje, ter pedido uma apresentação do "modelo de aplicação" que montei utilizando as ferramentas/bibliotecas já citadas, eles querem ter idéia se utilizar PHP pode ser mais produtivo do que Java, pois eles tem umas aplicações em Java e pelo que soube algumas estão com o projeto atrasado hehe.
Não quero dar corda aqui para que aquela velha lenda volte a tona, "Java é lento", "Java é improdutivo", blá blá blá... Pelo contrário, sou um amante do Java, demais, infelizmente não estou trabalhando com o bendito atualmente, só em casa (apesar de ser pouco devido ao trabalho), mas como sou desenvolvedor/programador e amo isso mais ainda, também estou gostando e tirando proveito da minha experiência com PHP, sem falar no fato de que quando o trabalho te consome (no bom sentido), e você se afunda nos estudos e implementações ai é só alegria hehehe. Até que fizeram um bom trabalho "copiando" algumas coisas do Java ehhehe (no flames please).
É isso, depois vou ver se arrumo paciência pra postar a solução pra o Zend Framework funcionar com o M$SQL, as classes que foram especializadas.

Abraços dudes !

2 comentários:

Jonathas Lima disse...

Faaalllaaaaa mykonzin heheheh, cara, legal sua empolgação com PHP, é uma grande linguagem sem dúvida, porém nada se compara ao Java e seu universo de tecnologias, Java é mágico. Quanto a produtividade eu tenho uma posição que so é improdutivo quando não se tem o conhecimento, e com os avanços dos frameworks Java hoje em dia, podemos até jogar esta comparação, o que é mais produtivo? Java ou .NET??

Aqui no meu atual trabalho estamos usando Spring, Webworks, DWR, JSF,duvido muito ter algo mais produtivo do que utilizar essas tecnologias, so um exemplo, aqui nós fazemos um CRUD em aproximadamente 5 minutos..hehehe.

Então, o que falta para o Java ser produtivo é conhecimento ok.

Valeu!

Unknown disse...

Cara, concordo contigo, para se ter produtividade basta ter conhecimento das ferramentas disponíveis e usufruir o potencial que elas oferecem. Sei que toda e qualquer linguagem oferece isso, basta o conhecimento.

Tu sabe que por mim utilizaria Java também, mas agente usa o que nos pagam pra usar né? heeh!

Abraço sofredor!