25 de abr de 2008

SERPRO adota o Zend Framework

Conforme informou o meu amigo Bruno Viana do Tupi, o Serpro adotou o Zend Framework para desenvolvimento, tendo realizado um estudo com alguns frameworks (não sei quais ainda) e um de seus funcionários, o Flávio Gomes lançado um livro sobre o mesmo.

Só tenho a parabenizar o Flávio Gomes pelo pioneirismo em produzir material sobre o Zend Framework no Brasil e pela sua ampla colaboração com a comunidade nos fóruns, listas e outros pontos de encontro da comunidade desenvolvedora.

Sem falar que ganhamos também :D
Eu que já uso o ZF a um bom tempo e tem se mostrado competente, é outro mundo desenvolver com ele :D

Abraço galera!

20 de abr de 2008

Windows Vista e o tal do Service Pack #1 (SP1)

Tem um tempo que comprei um note, que veio com o Windows Vista original (ainda não consegui instalar o Ubuntu nele :D), daê vi que saiu o SP1 e quis atualizar o bixo, pra tentar deixar ele mais seguro, menos crashes etc.

Baixei o diabo do SP1 e quando vou instalar ele me indica um link local que me exibe umas informações de ciência ante-instalação. Das quais fico abismado e desisto de instalar o SP1 por hora, vai lendo ai:

...
Antes de começar

Antes de instalar o SP1, faça o seguinte:

* Verifique se o computador está executando o Windows Vista.
* Se o seu computador estiver funcionando com baterias, conecte-o à tomada elétrica para que não gaste energia durante a instalação.
* Feche todos os arquivos e programas abertos antes da instalação do SP1.
* Ao baixar o SP1, selecione o SP1 de 32 bits caso execute uma edição de 32 bits do Windows Vista. Selecione SP1 de 64 bits se estiver executando uma edição de 64 bits do Windows Vista. Para descobrir qual edição está sendo executada, clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades. Na seção Sistema, o sistema operacional é exibido em Tipo de sistema. Se você estiver instalando o SP1 a partir de um disco de instalação, a versão correta será instalada automaticamente.
* Verifique se há espaço livre suficiente no disco rígido do computador para instalar o service pack. O SP1 de 32 bits requer um mínimo de 7 gigabytes (GB) de espaço livre; o SP1 de 64 bits requer um mínimo de 13 GB de espaço livre.
* Faça backup dos seus arquivos em um disco rígido externo, DVD ou CD, uma unidade flash USB ou pasta da rede.
* Se a configuração do seu software antivírus impedir que alguns arquivos do sistema sejam alterados, poderá haver falha na instalação do SP1. Tente desabilitar temporariamente o software antivírus. Normalmente, é possível fazer isso clicando com o botão direito do mouse no ícone do antivírus (que, em geral, aparece no canto direito inferior da tela do computador) e clicando em Desabilitar. Ao desabilitar o software antivírus antes de instalar o service pack, esteja ciente dos riscos envolvidos e, após a instalação, habilite-o novamente.
...


Puets...7gb de espaço prum SP...nuss. E ainda recomenda backup, tudo bem, esse até entendo, mas pra um "update" ter que fazer bkp dos meus dados...sei não.

Ainda bem que estou me inteirando e gostando mais do mundo linux recentemente :D

3 de abr de 2008

Dicas-L, artigos para o seu pessoal e profissional :P

Acompanho a muito tempo o Dicas-L, site sobre informática/TI com vários artigos sobre a área, linux, software livre e outros e gostaria de compartilhar com os leitores desse blog (som de grilo cantando ao fundo e bola de feno rolando ao vento) alguns artigos que li a muito tempo no Dicas-L e que acho interessante, um deles fala um pouco da minha personalidade e de um seriado que curto muito (advinhem qual é, hehehe) bem é isso...abraços!

- Deixa-me dizer o que quero que você me diga.
- A especialidade não leva a competência.
- Você pode ser o que quiser (esse parece ser interessante, ainda não parei pra ler).

Todos os 3 indicados são da Fernanda Alves Chaves, que não conheço pessoal ou visualmente, mas que o intelecto necessita reconhecimento. :D