19 de ago. de 2007

Recebendo e-mails do Hotmail no GMail

Putz, procurei muito por isso hehe, deteeeesto o hotmail, e pra piorar ele NÃO dá a funcionalidade de encaminhamento de e-mails, pra quem gosta de concentrar os recebimentos num serviço descente (leia-se GMail :D). Então...agradeço ao Adriano pela descoberta, o serviço funciona, apesar de na versão free ser meio phoda.

Quem quiser saber como faz o procedimento, é só clicar no título do post.

17 de ago. de 2007

Maravilhas da Zend e Zend Framework.

Opa galera, longo tempo sem postar, sem tempo na verdade hehe.

E lá vai eu falar de PHP de novo hehe...
Recentemente tive que implementar um controle de acesso nos sistemas em que estou participando, e como estou usando como base o Zend Framework, tento tirar o máximo de proveito dele. Estudei então o Zend_Acl, Zend Access Control List, com ele posso dizer (no meu caso) que usuários ou perfis de usuários podem acessar que controllers, e daqueles controllers, quais ações ele pode executar. Muito útil, ainda mais quando se integra os dados de acesso ao banco de dados :D Não vou me alongar no assunto, visto que existe vasto conteúdo a respeito do Zend_Acl na internet, aproveito para deixar algumas referências:
  • Assembleron Blog (Blog da empresa de um dos Podcasters do Zend Dev Zone, cuja empresa trabalha exclusivamente com PHP e Zend Framework :D)
  • ZFTutorials (Vários links e outros tutorials sobre outros componentes do Zend Framework)
  • ZFFórums (Fórum sobre o Zend Framework)

Outra coisa que queria falar é sobre a "nova IDE" da Zend, o Zend Studio Neon, que está em versão beta, em testes, fui recebi um e-mails (recebi porque respondi umas enquetes deles hehe) para testar a IDE que é baseada no Eclipse PDT (PHP Development Tools), gostei muito, já que sou um Eclipse Lover hehe, juntaram ótimas features do Eclipse com as do Zend Studio, debbuger local e remoto, refactoring, PHPUnit Test, integração com o Zend Framework entre outros, muuuuito show :D Não cheguei a ter muito contato com a IDE mas estou fuçando aos poucos.

Bem é isso, tentarei postar com mais frequência, quem sabe conteúdos mais interessantes, ou então fecharei de vez essa bagaça (revolta #5).

Abraços!